A ação para capturar o criminoso foi comandada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que se deslocou até o local onde ele estava escondido. Evandro foi encontrado em uma casa em local de difícil acesso. Os PMs cercaram o imóvel, sendo que foram surpreendidos por tiros disparados pelo criminoso, que terminou sendo alvejado. Ele ainda foi levado ao Hospital de Pedro do Rosário, mas já estava morto. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um fuzil mosquefal calibre 7.62, além de munições, rádio HT e roupas camufladas usadas em assaltos.


O assaltante identificado como Mateus Felipi Martins de Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Pateta”, foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (16). Ele é autor do assassinato de Flávio Mesquita Santos, de 45 anos, dentro da farmácia Pague Menos, no Monte Castelo, em São Luís. O crime ocorreu no fim da manhã deste sábado, por volta das 11h50.

“Pateta” tem uma extensa ficha criminal, respondendo por vários outros crimes, inclusive homicídios. A Polícia ainda realiza buscas para localizar e prender o comparsa do criminoso.

Flávio Mesquita, que era inspetor de mecânicos da Vale, estava no caixa da farmácia quando foi abordado e alvejado com um tiro na nuca.

Segundo informações policiais, os dois bandidos tinham a intenção de roubar o local e os clientes mas, com o mal manuseio da arma de fogo, “Pateta” acabou disparando acidentalmente e atingindo a cabeça da vítima.

Após o crime, o assaltante fugiu do local em uma motocicleta, em companhia do comparsa, levando o celular e a carteira da vítima, que morreu no local.

Após depoimento e autuação em flagrante, "Pateta" será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Fonte:Blog do Gilberto Lima