Aberto período de cadastro de carroças para 29º Cavalgada de Imperatriz 

Iniciou nesta segunda-feira (20), o cadastro de carroças que irão participar da 29º Cavalgada, que marca a abertura da 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp 2022). O credenciamento vai até a próxima terça feira, dia 28 de junho.

Os condutores dos veículos de tração animal devem comparecer no Departamento de Educação para o Trânsito, localizado no estádio Frei Epifânio D’Abadia, na Rua Rui Barbosa, com Coriolano Milhomem, no Centro, portando um comprovante de residência e documento de identificação.

É importante que o cadastro seja feito antecipadamente, para que não haja imprevistos. A cavalgada vai acontecer no dia 02 de julho, daqui duas semanas. O evento volta a acontecer depois de dois anos parado por causa da pandemia.

Poderão ser transportadas no máximo cinco pessoas em cada carroça, incluindo o condutor da carroça, durante todo percurso da cavalgada, evitando qualquer tipo de agressão ao animal. Também é importante ressaltar que as carroças deverão obedecer aos itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A prefeitura de Imperatriz orientou que menores de idade não sejam transportados nas carroças, e nem consumo de bebidas alcoólicas, para que assim sejam evitadas irregularidades no trânsito.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reforça que os carroceiros devem evitar maltratar os animais e parar o veículo para comprar bebidas alcoólicas no decorrer do trajeto. Somente carroças cadastradas junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) deverão participar, por isso deve ser feito o cadastro.

As informações são confirmadas pela Prefeitura de Imperatriz.