Adolescentes são apreendidos suspeitos de tentarem matar servidor de unidade prisional no Maranhão


A dupla foi apreendida nos bairros Japão e Catterpillar, na cidade de Chapadinha, a 245 km de São Luís, por equipes das polícias Civil, Militar e Penal do Maranhão. Adolescentes são apreendidos suspeitos de tentarem matar servidor de unidade prisional no Maranhão
Foto: Divulgação (Imagem ilustrativa)
Dois adolescentes foram apreendidos, nessa terça-feira (26), suspeitos de tentarem matar um servidor da Unidade Prisional de Chapadinha.
A dupla foi apreendida nos bairros Japão e Catterpillar, na cidade de Chapadinha, a 245 km de São Luís, por equipes das polícias Civil, Militar e Penal do Maranhão.
Segundo as investigações, o crime aconteceu na noite da última segunda-feira (25), no bairro Japão. O servidor, ao passar por uma das vias pública do bairro, foi surpreendido pelos adolescentes, os quais efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.
Apesar de terem atirando na direção da vítima, nenhum dos disparos atingiu o servidor.
Após serem apreendidos, os adolescentes confessaram perante a autoridade policial, que haviam tentado matar a vítima. A dupla foi apreendida e autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio na modalidade tentada.
As investigações continuam com o objetivo de localizar os demais envolvidos no crime.