Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Adolescentes suspeitos de praticarem homicídios são apreendidos em São Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
A primeira apreensão foi realizada no bairro Jardim América, e a segunda aconteceu no Residencial Tiradentes. Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) em São Luís Gilson Teixeira Nesta quinta-feira (21),...


A primeira apreensão foi realizada no bairro Jardim América, e a segunda aconteceu no Residencial Tiradentes. Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) em São Luís
Gilson Teixeira
Nesta quinta-feira (21), dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de praticarem ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A primeira apreensão foi realizada no bairro Jardim América, em São Luís. O adolescente detido é suspeito de ter participado diretamente da morte de Cleyton Marly Araújo Oliveira. O crime aconteceu no dia 19 de novembro de 2021, na rua São Jorge, na Vila Geniparana, também na capital.
Segundo as investigações, a vítima foi abordada no interior de sua residência por dois integrantes de uma facção criminosa local, sendo um maior de idade, que já está preso por esse crime, e o adolescente. A dupla arrastou a vítima para os fundos do imóvel, onde a executaram com vários disparos de arma de fogo. Após o crime, os executores fugiram do local a pé.
Ainda de acordo com as investigações, Cleyton Marly estava tentando mudar de facção e planejava executar um dos autores do crime. A trama foi descoberta, e Cleyton acabou sendo morto.
A segunda apreensão aconteceu no Residencial Tiradentes, em São Luís. O adolescente detido é suspeito de ter assassinado Marcos André Rocha Costa, no dia 30 de dezembro de 2021, na Vila Apaco, na região do bairro Cidade Operária, também na capital maranhense.
Segundo a polícia, conclui-se que Marcos André, após executar um integrante da mesma facção criminosa na cidade de Matinha, buscou apoio do adolescente para mudar de facção e receber proteção em São Luís. A vítima combinou com o adolescente que pagaria R$ 5 mil e mais uma arma de fogo para receber a proteção.
Mas, ao chegar em São Luís e manter contato com o adolescente, Marcos André foi recebido por integrantes da facção local, que o executaram a tiros e ficaram com o dinheiro e a arma que a vítima trazia consigo.
Após o cumprimento das formalidades legais, os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao sistema judiciário, onde permanecerão cumprindo medida socioeducativa de internação.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM