AGED realiza vacinação contra febre aftosa na Grande São Luís


Vacinação assistida contra febre aftosa vai acontecer nesta terça-feira (31) no Parque João e Maria, no povoado São Braz e Macacos, localizado no município de São José de Ribamar. Maranhão atinge meta de vacinação durante a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa.
Divulgação/Governo do Maranhão
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) vai realizar nesta terça-feira (31), a vacinação assistida contra febre aftosa no Parque João e Maria, no povoado São Braz e Macacos, localizado no município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
As vacinações assistidas, fiscalizadas e oficiais têm como objetivo dar orientação sobre boas práticas de vacinação aos pequenos produtores, fazer o acompanhamento da imunização em propriedades que apresentem maior potencial de risco para o programa da febre aftosa e para certificar a aplicação da vacina garantindo a prevenção dos rebanhos existentes.
Durante a ação os fiscais da AGED farão orientações como aplicar a vacina, como acondicionar e manter a vacina na temperatura ideal, vão explicar as noções de higienização dos instrumentos usados durante a vacinação, além de indicar o local e a forma de aplicação corretos. Todas essas orientações visam garantir o bem-estar do animal e eficiência do produto biológico.