Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Agentes do IBGE vão em casas em Imperatriz para novo levantamento do município

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Em Imperatriz, o censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar na próxima segunda-feira (1). As atualizações do município, como número da população, vão ser...

Em Imperatriz, o censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar na próxima segunda-feira (1). As atualizações do município, como número da população, vão ser feitas novamente após 12 anos, a última foi realizada em 2010. Em Imperatriz vão ser 200 recenseadores, pessoas que anotam os dados das casas, espalhados em vários bairros de Imperatriz.

Segundo o responsável pelo núcleo do IBGE em Imperatriz, os recenseadores vão às residências para pegar informações básicas e os moradores vão responder um questionário online preenchendo outros dados, os postos de coleta serão nos bairros Centro, Vila Lobão, Vila Nova e Santa Rita. Na segunda-feira, as coletas começam pelas regiões desses bairros.

Para evitar que o morador se esqueça de responder e o e-ticket perca a validade, inicia-se o procedimento padrão. No segundo dia, vai haver um disparo por SMS e e-mail para a pessoa. No quarto dia, o IBGE vai ligar e verificar por que a pessoa não começou a preencher ou, caso ela tenha começado, por que ela não continuou, se houve alguma dúvida ou se ela perdeu o e-ticket.

Se o informante mantiver sua escolha pelo preenchimento via internet, o CAC tentará o contato uma última vez no sexto dia. Se o prazo de sete dias expirar e o questionário permanecer sem resposta, o domicílio retorna aos aparelhos dos recenseadores para que possa ser realizada uma entrevista presencial.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM