Alunos denunciam falta de merenda em mais uma escola da rede estadual em Imperatriz

Mais uma instituição de ensino da rede estadual está sem merenda escolar, em Imperatriz. Dessa vez a denúncia vem por parte dos alunos do Centro de Ensino Vespasiano Ramos, no bairro Vila Nova. Segundo eles, o problema já dura duas semanas.

Contam ainda que estão ficando cerca de cinco horas sem se alimentar, que é o tempo que passam na escola.A primeira denúncia feita veio dos alunos do Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, também da rede estadual de Imperatriz. Segundo eles, o problema também já dura 2 semanas. Por isso, muitos entram cedo e saem depois do meio-dia sem terem comido nada.

“Alguns talvez não tenham o que comer nas suas casas e a salvação é o lanche da escola”, afirmou um deles. A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Unidade Regional de Educação. Fomos informados que as escolas não receberam a verba que deveria ter sido creditada pelo Governo Federal com destino a compra dos alimentos neste ano letivo. Veja a nota:

A Unidade Regional de Educação informa que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é verba do Governo Federal, para o ano letivo de 2022, ainda não foram creditados nas contas das escolas. A previsão é que o crédito ocorra até o final desta semana.

Fonte: UREI/SEDUC