Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aniversário de Imperatriz terá live com lançamento de CD, música e livros de graça

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
O aniversário de 170 anos de Imperatriz, que ocorre neste sábado (16), terá espetáculo com lançamento do CD “Miolo de Pote em Cantigas e Versos”, apresentação musical, além de músicas...

O aniversário de 170 anos de Imperatriz, que ocorre neste sábado (16), terá espetáculo com lançamento do CD “Miolo de Pote em Cantigas e Versos”, apresentação musical, além de músicas e livros disponíveis para download gratuito. O lançamento do CD e apresentações serão feitos pela artista maranhense, Lília Diniz (@liliadinizpoeta), às 20h, por meio de live no seu canal no YouTube – https://www.youtube.com/c/LiliaDiniz.

O espetáculo terá interpretação dos poemas e cantigas em meio a um espaço cênico que propõe uma vivência poética construída com referências do universo simbólico dos povos dos interiores do Nordeste, em especial o estado do Maranhão com as quebradeiras de coco babaçu, as lavadeiras dos rios e a meninice e juventude sertanejas.

No show, a cantora será acompanhada por Rene Bomfim no violão, Maísa Arantes na rabeca e coro, Kika Brandão no pífano, Cássio Murilo e Chiquinho Lopes nas percussões, Cacai Nunes na viola e Keijin no acordeon.

a artista disponibilizará gratuitamente a edição digital do livro de poemas “Miolo de Pote da Cacimba de Beber” (2003), em seu site www.liliadiniz.com.br. O livro evoca os quatro elementos terra, água, fogo e ar, como guia para as sensações imagéticas dos poemas que transitam pelo universo dos interiores do Brasil, em especial do Maranhão.

Pelo site será possível baixar gratuitamente as músicas do álbum “Miolo de Pote em Cantigas e Versos”. Com 29 faixas, o disco gravado e estúdio conta com arranjos criados pelo sanfoneiro Marcos Farias, tem direção musical, viola brasileira e coro de Cacai Nunes e é acompanhado por Kejin do Acordeon. O CD é patrocinado integralmente pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM