Antônio Pereira destaca encontro da União de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR)

O deputado Antônio Pereira (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (17), para destacar que hoje, sexta-feira (18), às 16h, a União de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Estado do Maranhão (Univimar) promove, no Auditório Fernando Falcão da ALEMA, assembleia geral para eleger a Diretoria Executiva da entidade, presidida pelo vice-prefeito de Monção, Mário Cardoso (PV).

Em sua fala, Antônio Pereira resaltou que a Univimar já está sendo trabalhada há bastante tempo, com um grupo de mais de 180 vice-prefeitos, e já nasce uma instituição bastante representativa, apoiada integralmente pela Assembleia, pelo governador Flávio Dino (PSB) e pelo vice-governador Brandão (PSDB), que se tornará Governador do Maranhão.

Na ocasião, Antônio Pereira informou que a Diretoria Executiva será formada pelos vice-prefeitos Mário Cardoso (Monção), no cargo de presidente; Lucyan Resende (Dom Pedro); Maiara Pinheiro (São João Batista); Lúcio Henrique (Palmeirândia); Marcos da Unilar (Barra do Corda); Cleiva Silva (Amarante); Nivaldo Araújo (Alcântara) e outros.

FUNÇÃO SOCIAL

No pronunciamento, Antônio Pereira declarou que é uma honra estar presente num momento histórico, que é exatamente a consolidação da criação de uma instituição dessa qualidade. “Desejo que a Univimar possa realmente cumprir sua função social de engrandecer o Maranhão e alcançar o grande objetivo, que é ajudar ainda mais a desenvolver a sociedade maranhense”, disse.

A União de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (Univimar) foi criada no dia 21 de janeiro, em Santa Inês. A proposta da entidade é ampliar a participação dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas discussões que influenciam o destino dos municípios junto à Federação dos Prefeitos (FAMEM), ao Governo do Estado e ao Governo Federal.

Após o ato de fundação, a Univimar conseguiu a adesão de 180 vice-prefeitos e vice-prefeitas. A meta é contar com todos os 217 vice-prefeitos e vice-prefeitas. “Quero aqui fazer um cumprimento especial a vice-prefeito Júnior Lago (Ribamar) e a dois ex-deputados que hoje são vice-prefeitos: Levi Pontes (Chapadinha) e Graciete Lisboa (Bacabal)”, concluiu Antônio Pereira. (Assecom)