Após decisão judicial, ‘Felipe dos Pneus’ volta ao comando da Prefeitura de Santa Inês


‘Felipe dos Pneus’ estava afastado da Prefeitura de Santa Inês desde o dia 27 de abril, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Felipe dos Pneus volta ao comando da Prefeitura de Santa Inês
Na tarde dessa quarta (8), Luís Felipe Oliveira de Carvalho, conhecido como ‘Felipe dos Pneus’ (Republicanos), voltou ao comando da Prefeitura de Santa Inês após uma decisão judicial.
Em decisão unânime, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília votou a favor do pedido de reconsideração feito por Felipe no que se refere ao processo que causou o seu afastamento do cargo de prefeito. A gestão municipal estava, até então, sob o comando do vice-prefeito Sirino Rodrigues (PTB).
Prefeitura de Santa Inês
Divulgação
‘Felipe dos Pneus’ estava afastado da Prefeitura de Santa Inês desde o dia 27 de abril, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga fraudes licitatórias e superfaturamentos contratuais na compra de medicamentos e insumos hospitalares.
Prefeito de Santas Inês e secretários são afastados do cargo por suspeita de fraudar licitações e superfaturar compras de medicamentos e insumos hospitalares
Divulgação/Polícia Federal
Além do gestor municipal, também foram, imediatamente, afastados do cargo a secretária de Saúde, a secretária de Administração, o chefe do Setor de Licitação, o diretor de Compras, a chefe de Gabinete do Prefeito e mais outros dois servidores municipais, ligados às fraudes licitatórias.
'Felipe dos Pneus' só voltará oficialmente ao cargo de gestor municipal quando a decisão for publicada no Diário Oficial da União.