Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após denúncias de som alto fiscalização é realizada na Praia do Meio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Após quem mora no bairro Beira Rio fazer reclamações do som alto que vem das praias às margens do Rio Tocantins, principalmente na Praia do Meio, a Secretária de Meio...

Após quem mora no bairro Beira Rio fazer reclamações do som alto que vem das praias às margens do Rio Tocantins, principalmente na Praia do Meio, a Secretária de Meio Ambiente juntamente com a Defesa Civil, SEMMARH e SEPLU realizaram uma fiscalização na praia para notificar e orientar os barqueiros e barraqueiros que ficam no local. Eles justificaram aos fiscais que o barulho alto na última terça-feira (20) era a comemoração do aniversário de um dos proprietários de um barco, mas que não acontece com frequência pois o local não possui energia e encerra sempre às 18:00 horas.

Segundo a Secretária, Rosa Arruda, as barracas podem funcionar até as 02:00 da manhã com sons que não ultrapassem 50dB, caso contrário os moradores podem formalizar uma denúncia no número (99) 99218-4278. A fiscalização foi maracada no local após o Imperatriz Online entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente.

Na lei de nº 9.605/98, som alto é considerado crime ambiental, o infrator pode perder o seu aparelho de som, ser fichado na polícia, além de poder ser recluso. Os barqueiros e barraqueiros foram notificados e orientados pelos fiscais para que não precisem ser multados.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM