Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após nova vistoria, Capitania dos Portos libera operação do ferry boat José Humberto no MA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
A operação do ferry boat estava suspensa desde 8 de julho após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). Ferryboat trazido do Pará para o Maranhão passa por vistoria da...


A operação do ferry boat estava suspensa desde 8 de julho após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). Ferryboat trazido do Pará para o Maranhão passa por vistoria da Capitania dos Portos e do Ministério Público Federal e Estadual
Reprodução/TV Mirante
A Capitania dos Portos liberou, na sexta-feira (15), a operação do ferry boat José Humberto, que realiza a travessia entre São Luís para municípios da baixada maranhense. A operação do ferry boat estava suspensa desde 8 de julho pela Justiça Federal.
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O documento foi assinado por Alexandre Roberto Januário, capitão dos portos. Segundo a documentação, a embarcação foi vistoriada em 15 de julho e ficou constatado que não há mais pendências existentes que impedissem a navegação do ferry boat.
"A referida embarcação possui condições de tráfego, uma vez que atende às exigências contidas nas normas expedidas pela Autoridade Marítima, estando, todavia, passível de contínua fiscalização, quanto à manutenção das condições de segurança para transporte e carga de passageiros", disse o capitão dos portos, em um trecho do documento.
O ferry boat José Humberto teve as atividades suspensas em 8 de julho, atendendo uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). Na denúncia, o MPF disse que a embarcação não tinha condições de transportar veículos e passageiros durante a travessia, além de haver irregularidades na documentação.
O governo do Estado entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo a liberação das atividades, mas a ação foi negada e com isso, ficou mantida a paralisação da embarcação.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM