Após poste ceder, tráfego na ponte do São Francisco é liberado em São Luís


Poste de iluminação pública que servia de apoio para decoração junina cedeu nesta terça-feira (31). Segundo o Governo do Estado, responsável pela decoração, a ornamentação foi retirada do local. Hastes que apoiavam decoração de São João cedem na Ponte do São Francisco em SL; VÍDE
O tráfego de veículos na ponte José Sarney, conhecida como ponte do São Francisco, em São Luís, foi liberado no fim da tarde desta terça-feira (31), após o local ter sido interditado por conta de um acidente envolvendo um poste de iluminação pública (Veja o vídeo acima).
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a ponte ficou interditada após um poste de iluminação, que servia de apoio para a decoração junina instalada no local, ter cedido. O governo do Maranhão, responsável pela decoração fez a retirada da estrutura das bandeiras e o tráfego segue normalmente no local.
O incidente
Um poste de iluminação pública inclinou sobre a via da ponte José Sarney, conhecida como ponte do São Francisco, e o trafego foi interrompido nesta terça-feira (31), em São Luís
O incidente aconteceu durante as fortes chuvas que caíram sob a capital maranhense nesta terça-feira. O poste de iluminação pública está servindo de apoio para as ornamentações de São João que foram colocadas no local.
Poste de iluminação inclina e tráfego na ponte do São Francisco é interrompido em São Luís
Divulgação
Em nota, a (SMTT) informou que deslocou agentes de trânsito para o local que foi interditado e realizar o desvio de fluxo de veículos. A SMTT orientou os motoristas a utilizar a Ponte Bandeira Tribuzzi.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) afirmou que acionou equipes da Citelum, companhia responsável ela iluminação pública, para averiguar as condições dos postes de iluminação.
Bandeirinhas serão retiradas
Em nota ao g1, a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), responsável pela ornamentação da ponte para o São João, informou que trabalha com a Citelum para a remoção das bandeirinhas, que serão colocadas em outro local, para evitar maiores transtornos.
Segundo a SECMA, não houve danos graves. A secretaria diz que vai seguir acompanhando os trabalhos e destacou o comprometimento com a segurança de todos.
Inclinação do poste causou transtornos para o trânsito nesta terça-feira (31) em São Luís
Divulgação