Atleta cadeirante pede ajuda para comprar bicicleta adaptada 

O atleta cadeirante, imperatrizense, Emanuel Lima, de 25 anos, precisa de uma Handbike adaptada (bicicleta). Segundo ele, seu objetivo é melhorar seu desempenho nos treinos e poder participar das corridas da cidade de Imperatriz e região.

O jovem não tem condições de comprar a bicicleta que é no valor de R$2.500. Assim, está fazendo uma “vaquinha”, nomeada como pix solidário, para conseguir a Handbike adaptada.

Emanuel nasceu com mielomeningocele, uma má formação na coluna, que o deixou sem o movimento das pernas. Desde 2015, quando tinha 19 anos, começou a vida no esporte participando da categoria de basquete em cadeira de rodas, e até chegou a participar de um time durante quatro anos, mas a corrida sempre falou mais alto.

Atleta cadeirante pede ajuda para comprar bicicleta adaptada

No ano passado, o atleta conheceu o grupo “Bora Correr”, e com eles começou a treinar nas ruas e a participar de corridas organizadas na cidade. Hoje, ele faz percursos de 5 a 6 km, e pretende aumentar com a conquista da bicicleta.

Esperançoso, o imperatrizense relata que apesar das dificuldades no início, de acordo com o tempo sua resistência foi melhorando e espera ir mais longe.

Para ajudar com a campanha, qualquer valor pode ser doado para o Pix (99)99136-6713 (Emanuel Pereira Lima).