Atleta imperatrizense disputará campeonato na Espanha

Atleta do arremesso de peso, Welington Silva Morais, de 25 anos, nascido em Imperatriz, competirá no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo entre os dias 20 e 22 deste mês, em Núcia, município da Espanha.

Em entrevista para o Imperatriz Online ele comenta que seu coração “está a mil, porque é uma competição muito importante que vai abrir outras portas, como para o Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon”.

Em 2012, Wellington saiu de Imperatriz em busca de novas oportunidades, e atualmente mora em São Paulo, e é representante do Esportes Clube Pinheiro.

No arremesso do peso ele tem cinco anos, mas desde os 13 anos pratica esportes, só que era algo não competitivo, e sim recreativo. E foi através da Elci e do Yago, pessoas que lhe mostraram o atletismo e descobriram o seu talento, que conheceu o arremesso do peso. Hoje, ele tem a segunda melhor marca da história do Brasil, e também da América do Sul como o segundo na categoria adulto.

No final de abril deste ano, Wellington chegou a participar do Torneio Internacional São Paulo, no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista. Lá, ele conseguiu a marca de 20,60 metros, ficando atrás somente do catarinense Darlan Romani com 21,77 metros e do nigeriano Enekwechi Chukwuebuka com 21,19.