Avenida JK fica interditada após motorista bater em poste

A manhã desta quarta-feira (01) começou com parte da avenida Jk interditada. Isto porque na madrugada de hoje, um motorista perdeu o controle do carro e bateu em um poste de iluminação pública na avenida. Com o impacto, o poste quebrou e caiu interditando um dos lados da via.

O motorista do veículo ficou com ferimentos e foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Até o momento, ainda não há informações sobre as causas do acidente. Por causa dos danos no poste, o trecho onde ocorreu a batida ficou com a iluminação prejudicada.

Com esse caso, sobe para 24 o número de acidentes envolvendo postes só neste ano em Imperatriz. Um balanço realizado pela equatorial energia, aponta que em 2021, só no maranhão, 1880 casos de acidentes envolvendo postes de energia elétrica foram registrados. Este ano, até a segunda semana de maio, já foram contabilizados 551 ocorrências de poste danificados em acidentes em todo o estado.

A maioria dos acidentes acontecem por causa de imprudência e o que muita gente não sabe é que os custos da troca do poste, que pode variar de 3 mil a até 44 mil reais, é de responsabilidade do motorista envolvido no acidente.