Bancários fazem protesto em Imperatriz denunciando assédio moral

Bancários estão reunidos na manhã desta sexta-feira (20), em frente a Caixa Econômica Federal da Praça Brasil, no Centro de Imperatriz, em protesto por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público nas agências. O ato é organizado pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Os bancários apresentam como exemplos problemas de climatização, segurança, e citam um caso de uma agência bancária de Açailândia que passou vários dias sem água.

Os bancários também afirmam que a Superintendência da Caixa de Imperatriz tem “retaliado” os servidores por conta das denúncias apresentadas pelo Sindicato e de uma representação feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT) relatando a prática de assédio moral contra os dirigentes do Sindicato.

Já em, Balsas, onde a agência foi explodida em 28 de abril, os bancários reclamam que o atendimento continua, mesmo sem a instalação do forro no setor de caixas eletrônicos, sobre a porta giratória e com tapumes na fachada, o que segundo eles, coloca em risco os funcionários e os clientes.