Cadela prenha é resgatada após ficar presa entre paredes de casas no Mercadinho

Mais um animal prenha foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Imperatriz. Dessa vez, se trata de uma cadela que ficou presa no espaço entre duas casas, na rua Tupinambá, no bairro Mercadinho, nessa terça-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal entrou no local e não conseguiu mais sair.

Esgotadas as possibilidades de resgate sem causar danos, os militares decidiram retirar o animal por meio de um buraco feito dentro de uma das casas, com autorização do morador. A guarnição quebrou a parede e conseguiu resgatar ela.

Os bombeiros fazem um alerta para que locais como esses sejam fechados, pois é comum que animais como gatos e cachorros não conseguirem voltar ou sair pelo outro lado.

Ainda ontem, um égua prenha também precisou ser resgatada pelos bombeiros após ficar presa em uma área alagada, por trás da UPA, no bairro São José, em Imperatriz. Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o proprietário do animal se deparou com a égua presa na lama quando foi buscá-la e pediu ajuda aos militares.

O resgate foi feito com uma mangueira que foi passada pelo corpo do animal e contou com a ajuda de populares que conseguiram retirar a égua sem causar nenhum ferimento ou estresse ao animal.

Em casos como esses, a população pode acionar a retirada do animal por meio do número 193.