CAEMA explica sobre problema que causa falta de água em Imperatriz  

Adonilson Lima, Gerente Regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), explicou por meio de aúdio à equipe do Imperatriz Online, o motivo pelo qual diversos bairros de Imperatriz estão sem água. Houve um problema com o principal reservatório de água da cidade, no qual uma válvula quebrou e foi preciso esvaziar por completo para que houvesse a manutenção.

A previsão é que a água volte ainda hoje (20), mas de forma gradual. Alguns bairros ficarão sem água por mais tempo, porque “há necessidade de pressurização das tubulações”, segundo o gerente Adonilson. O problema só poderia ser resolvido desta forma, não havendo outra opção. Ouça o áudio completo.

Os moradores de vários bairros como Vila Ipiranga, São José, Vila Redenção I, Bacuri, Parque Sanharol, Jardim Morada do Sol, Vila Lobão, Mercadinho, Nova Imperatriz, Santa Rita e Centro, estão reclamando da falta de água desde a manhã de terça-feira (20).

Por meio de nota, a Caema informou que houve uma parada no bombeamento de água para a cidade e que o abastecimento vai retornar depois de passar por manutenção, mas não informou dia e horário.

Em alguns bairros, como São José, Bacuri e Vila Nova, a água começou a retornar durante o fim da noite de ontem e madrugada de hoje, mas ainda faltam muitos bairros.