Câmera de segurança flagra criminoso roubando moto no Parque das Estrelas 

Câmeras de segurança registraram o momento em que um criminoso tomou uma moto de assalto na Avenida das Águias, no bairro Parque das Estrelas, no final de semana. Segundo a proprietária da moto, o assaltante estava armado, por isso o esposo, que estava na moto, entregou o veículo.

A vítima está pedindo ajuda para encontrar o veículo, pois é o único meio de transporte que possui para ir pro trabalho e a falta está trazendo dificuldades, além do prejuízo financeiro. A dona do veículo procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

A motocicleta roubada é uma biz, ano 2005, de cor preta, placa: MWG – 5999. Qualquer informação que possa ajudar a encontrar o veículo, deve ser comunicada ao disque denúncia da Polícia Militar pelo Whatsapp: (99) 9 9904-0313 ou 190.

Só neste mês, pelo menos 7 motos foram roubadas ou furtadas, em Imperatriz. Por causa da frequência de roubos na cidade, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) deflagrou a Operação Portas Seguras ainda no mês de maio, na qual tem o objetivo de evitar crimes como esses, além de arrombamentos a estabelecimentos comerciais.

A operação também ganhou reforço da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito de Transportes, depois de uma reunião com lojistas e órgãos públicos. Durante a operação, pelo menos 5 motocicletas foram recuperadas só neste mês. A GMI está utilizando drones para ajudar a combater os furtos e roubos nos bairros, principalmente no Centro, próximo às lojas.

De acordo com o Art. 155, da lei sobre furto e roubos, que são dois dos crimes mais cometidos na cidade, “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel” gera pena de reclusão de até quatro anos e multa, podendo se agravar.