Cansados de esperar manutenção, moradores limpam quadra de esportes da comunidade de Coquelândia

Cansados de esperar o poder público, moradores do povoado Coquelândia se mobilizaram para tentar melhorar a situação da quadra da comunidade que, segundo eles, está praticamente abandonada por falta de manutenção há 4 anos.

Os moradores contam que a quadra é utilizada pelas crianças e adolescentes da comunidade para brincadeiras e jogos, porém, há muito tempo estava parada por conta da quantidade de mato e buracos.

“Antigamente, nós jogávamos lá mas aí a gente parou porque estava sem condições de jogar pois tem muitos buracos. Quando paramos de jogar o mato cresceu e piorou mais ainda.”, contou um dos adolescentes do povoado que fazia uso da quadra.

Encaminhamos as cobranças dos moradores para o Secretário de Esportes de Imperatriz, Luiz Gonzaga, que informou que por conta da deterioração a quadra não tem condições para uso e, por isso, já foi solicitado à Secretaria de Obras que uma nova quadra seja feita no local.

O secretário explica ainda que não adianta que a secretaria faça manutenção ou limpeza no local, pois o espaço não é mais próprio para uso e pode ocasionar acidentes nos moradores da comunidade. Agora, a secretaria aguarda um posicionamento da Secretaria de Obras, que deve fazer os levantamentos necessários para a construção de um novo espaço de lazer após o período chuvoso.