Cazumbá na Ponte do São Francisco, em São Luís, repercute nas redes sociais; Prefeitura explica


Personagem do folclore no São João tem dividido opiniões na internet. Cazumbá colocado na cabeceira da Ponte do São Francisco rendeu nas redes sociais
Redes Sociais
Nos últimos dias, um ser animalesco, com cara de macaco, chamou a atenção a quem passava pela Avenida Beira-Mar, na cabeceira da Ponte do São Francisco.
Logo começaram a surgir uma enxurrada de postagens nas redes sociais, a maioria memes que faziam piada comparando o ser com o megazord dos Power Rangers, o fofão, entre outros.
Meme nas redes sociais sobre o 'Cazumbá da Ponte do São Francisco'
Reprodução/Redes Sociais
Meme nas redes sociais sobre o 'Cazumbá da Ponte do São Francisco'
Reprodução/Redes Sociais
Carregando a marca da Prefeitura de São Luís, o ser, na verdade, é um cazumbá, personagem presente no enredo do bumba-meu-boi do Maranhão e comum na apresentação alguns grupos, como o Boi de Santa Fé, durante as festividades de São João.
Segundo as lendas que rodeiam as origens do bumba meu boi, o cazumbá não é homem, nem mulher e nem animal, que está entre a magia e o lúdico. É ainda um dos responsáveis pela morte do boi e em alguns momentos chega a exercer o papel de Pai Francisco na brincadeira.
Surfando na onda e na proporção da fama do 'Cazumbá da Ponte do São Francisco', a Prefeitura de São Luís aproveitou para divulgar as festividades juninas que estão sendo preparadas, e explicar a importância do personagem dentro do folclore. Veio anda uma promessa: Haverá mais cazumbás em outras regiões de São Luís.
Initial plugin text