Cerimônia de abertura do projeto Bombeiro Mirim é realizada em Imperatriz

A cerimônia de abertura do projeto Bombeiro Mirim 2022, foi realizada na tarde deste sábado (07), no auditório da Uemasul, localizada n. Ao todo foram contempladas 80 crianças com idades entre 9 e 14 anos, que serão divididas em duas turmas.
.
Os familiares também estiveram presentes e na ocasião, foram distribuídos brindes para as mães em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado amanhã (05).

As inscrições aconteceram até o dia 16 do mês passado e as aulas do curso serão no quartel dos bombeiros no bairro Bacuri, em Imperatriz.

O projeto tem o objetivo de fazer com que as crianças aprimorem suas noções de primeiros socorros, combate ao incêndio, além de práticas esportivas, entre outras atividades.

Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, o programa tem como meta chegar aos grupos mais vulneráveis, oferecendo treinamentos que proporcionam, aos adolescentes e às criança, diretrizes para alcançar boas condutas, como disciplina, respeito, ética e valores morais, contribuindo para o melhor aproveitamento do tempo ocioso dessa população que é mais desassistida.