Cinco pontos estão impróprios para banho em praias da Grande Ilha de São Luís


Entre os trechos impróprios, dois estão na Praia da Ponta d'Areia e os demais na praia do Olho d'Água, em São Luís. Em vermelho, os pontos que estão impróprios para banho em praias da Grande Ilha de São Luís (MA)
Reprodução/SEMA
De acordo com um laudo emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), cinco pontos em praias dos quatro municípios da Grande Ilha estão impróprios para banho.
Entre os trechos impróprios, dois estão na Praia da Ponta d'Areia e os demais na praia do Olho d'Água, em São Luís. O monitoramento é feito nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Veja, abaixo, os pontos próprios e impróprios para banho na Grande Ilha de São Luís:
Lista dos pontos próprios e impróprios para banho na Grande Ilha de São Luís
Reprodução/SEMA
O laudo é referente ao monitoramento feito entre 7 de março a 4 de abril. Segundo a secretaria, a análise é realizada todo mês e a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.
A secretaria recomenda que o banhistas não devem entrar ao mar durante o período em que a água estiver poluída a fim de evitar o contágio de doenças.