Com lista extensa de atrações, São João da Thay reúne nomes da música em prol do UNICEF


Evento acontece no dia 28 de junho, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Todo o lucro da iniciativa será doado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Zé Felipe, Gloria Groove, Juliette e Alcione vão se apresentar no São João da Thay.
Reprodução/Instagram/Rodolfo Magalhães/Divulgação/Reprodução/Facebook Alcione
Após dois anos sem a realização das festas juninas, o Maranhão se prepara para o retorno das festividades. Um dos eventos mais aguardados pelos maranhenses neste período, é o 'São João da Thay', evento beneficente idealizado pela influenciadora digital e atriz maranhense, Thaynara OG.
O evento acontece no dia 28 de junho, no Multicenter Sebrae em São Luís e este ano, tem mais uma vez, o objetivo de arrecadar doações, por meio da compra dos ingressos, além de divulgar a cultura maranhense para todo o Brasil.
A expectativa é que 10 mil pessoas possam acompanhar de perto todas as atrações do evento. Todo o lucro da iniciativa será doado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), parceiro da influenciadora maranhense, que é embaixadora desde 2020.
Thaynara OG dá detalhes sobre os preparativos para o ‘São João da Thay’ em São Luís
Thaynara OG
Reprodução / Instagram
Com uma lista ampla e diversificada de apresentações artísticas, culturais e convidados, este ano Thaynara OG e seus parceiros vão se unir para arrecadar doações voltadas para a dimnuição da mortalidade infantil e da pobreza menstrual, que atingem milhares de crianças e adolescentes no país.
“Tenho convicção de que o nosso São João deste ano será o mais especial de todos. A cultura do Nordeste precisa ser celebrada e, após dois anos sem uma edição presencial, temos muito a comemorar. Durante a pandemia minha parceria com o UNICEF se fortaleceu muito e continuaremos a trabalhar juntos lindamente. Que venha o São João!”, diz Thaynara.
Em 2020, Thaynara OG foi nomeada embaixadora do UNICEF, realizando trabalhos por todo o Brasil, como visitas em unidades de saúde, roda de conversas com adolescentes e ações para o direito da criança.
Atrações
Neste ano, a lista de convidados e atrações culturais é extensa. Entre os nomes que irão se apresentar no São João da Thay, estão os cantores Zé Felipe, Lucy Alves, Felipe Araújo, Juliette, Alcione, Glória Groove, Fabrícia Almeida, Aldeir Patrão, Fernando e Franco, Mesa de Bar, Nada Maryel e muitos outros.
O evento que, todos os anos conta com um espaço dedicado a valorização da cultura maranhense, também contará nesta edição com atrações especiais que encantam e embalam os maranhenses. Dentre eles estão os grupos Majestade Rosário, Cacuriá de Dona Teté, os bois de Leonardo, Boi Brilho da Ilha, Boi Novilho Branco, quadrilha Matutos do Rei, Boi de Morros e Boizinho Barrica.
O objetivo do evento também é ajudar o setor cultural do Maranhão, que foi um dos mais atingidos devido a pandemia de Covid-19. Com isso, milhares de famílias tiveram sua rendas afetadas, aumentando o índice de pobreza no país, além de prejudicar a disseminação da cultural local de diversas regiões.