Concurso para a Guarda Municipal de São Luís: Braide anuncia período do lançamento do edital


Em entrevista ao Bom Dia Mirante, prefeito disse que o lançamento deve acontecer 'na semana que vem'. Serão mais de 100 vagas e a banca já foi definida. Guarda Municipal de São Luís
Divulgação/Câmara Municipal de São Luís
Em entrevista ao quadro 'Bastidores', no Bom Dia Mirante, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), anunciou nesta quinta-feira (23) quando será lançado o edital para o concurso na Guarda Municipal.
Segundo Braide, o lançamento do edital será realizado 'na semana que vem', com 111 vagas. Anteriormente, havia a expectativa para a realização das provas no 1º semestre, mas agora a previsão é de que sejam realizadas no início do 2º semestre de 2022.
Prefeito de São Luís é entrevistado no 'Bastidores'
A banca organizadora do concurso já foi definida e será o Instituto Nacional de Seleções e Concursos ( SELECON), que foi autorizada, com dispensa de licitação, para executar os serviços pelo valor de R$ 280 mil.
Segundo Eduardo Braide, é preciso realizar um concurso para a Guarda Municipal por causa do atual baixo efetivo, e também pela necessidades que o município enfrenta em suas ações de segurança.