Deputado Antônio Pereira comemora início da construção de reservatório de água no Mundo Novo, em Amarante


O deputado estadual Antônio Pereira (PSB), pré-candidato ao sexto mandato, anunciou na sexta-feira (20), que o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), começou a construir, com recursos de sua emenda parlamentar, um grande reservatório de água de 50 mil litros para beneficiar mais de 5 mil famílias do povoado Mundo Novo, um dos mais populosos do município de Amarante, localizado na Região Tocantina.



Na ocasião, Antônio Pereira informou que o reservatório está sendo construído com recursos de sua emenda parlamentar, liberada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), a pedido do deputado federal Márcio Jerry (PC do B) e agora realizado pelo governador Carlos Brandão (PSB), na gestão do prefeito Vanderly Gomes. “O reservatório atende à demanda do povoado e solicitação da comunidade por meio da Câmara de Amarante”, disse.

Antônio Pereira informou que, com a ampliação da rede de abastecimento, proporcionada pela construção do novo reservatório de 50 mil litros, mais de 5 mil famílias serão beneficiadas com qualidade e diminuição da falta d’água. “A equipe já chegou ao Mundo Novo para construir o grande reservatório, um sonho antigo dos moradores do povoado agora realizado na gestão do prefeito Vanderly Gomes”, comemorou o deputado.




PARCERIA PELO POVO


O parlamentar lembrou que a assinatura da ordem de serviço para a construção do reservatório do povoaodo Mundo Novo foi assinada no mês de janeiro, na sede da AGEMSUL, em São Luís, na presença dos vereadores Pablo da Saúde, Edivaldo Viana e expressivas lideranças do município de Amarante e da Região Tocantina. Todos agradeceram ao deputado Antônio Pereira pelo importante benefício para as famílias do povoado.

Na solenidade, os vereadores Pablo e Edivaldo agradecereram e informaram que o reservatório está sendo feito com recursos de emenda do deputado Antônio Pereira, atendendo pedido da comunidade. Já o então presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, disse que a parceria para fazer a obra só foi possível pela destinação da emenda de Antônio Pereira, e por ser uma demanda essencial para o povoado Mundo Novo. (Assecom)