Devido a furto e arrombamento, Fórum Eleitoral de Imperatriz suspende atendimento ao público

Hoje (27), pessoas de Imperatriz e de outras cidades da região, como Buritirana e Davinópolis, estiveram no Fórum Eleitoral de Imperatriz, mas não foram atendidas, pois as atividades presenciais estão suspensas desde o dia 20 de abril, após arrombamento e furto de cabos de energia elétrica e da rede de computadores nas dependências do prédio. Além disso, foram levados materiais de trabalho da empresa terceirizada que faz a vigilância do local.

Com a necessidade de serviços técnicos para restabelecer a energia elétrica e o funcionamento de computadores e ar-condicionado utilizados pelos servidores, o Juiz da 33a° Zona Eleitoral, Dr. Delvan Tavares Oliveira, resolveu suspender, através de Portaria, os trabalhos no cartório.

Os eleitores têm até o dia 4 de maio para emitir, transferir ou regularizar o título. Esse prazo não será estendido, pois trata-se de uma data estipulada nacionalmente. As operações podem ser feitas online no portal do TSE.

O primeiro título pode ser emitido na página por meio da opção “Tire seu título”, e ao acessar o ‘Autoatendimento ao eleitor’ é possível fazer a regularização para a quitação de multas e a transferência do domicílio eleitoral. Pessoas transexuais podem requerer o uso do nome social no título, em apenas alguns instantes, também pelo menu de autoatendimento ao eleitor.

Cairo Yuri