Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Eleições 2022: começa hoje prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Se você estiver fora da sua cidade no dia das eleições de 2022 saiba que é possível transferir temporariamente o domicílio eleitoral com o voto em trânsito. O prazo para...

Se você estiver fora da sua cidade no dia das eleições de 2022 saiba que é possível transferir temporariamente o domicílio eleitoral com o voto em trânsito. O prazo para solicitação à Justiça Eleitoral começa nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 18 de agosto. O pedido deve ser feito presencialmente em qualquer cartório eleitoral, no caso de Imperatriz, no Fórum Eleitoral que fica localizado no bairro Parque Sanharol.

Para votar em trânsito é preciso estar no Brasil, em um município com mais de 100 mil eleitores, e com a situação regular no Cadastro Eleitoral. Caso o eleitor esteja fora de seu estado, é possível votar apenas para o cargo de Presidente da República. É possível votar em trânsito tanto no primeiro turno, marcado para o dia 2 de outubro, quanto no segundo, que será realizado no dia 30 do mesmo mês.

O primeiro passo para garantir o voto em trânsito é informar à Justiça Eleitoral sobre em qual data e município você estará no dia da eleição. Para fazer isso é preciso se dirigir ao cartório eleitoral portando um documento oficial com foto e fazer a solicitação presencialmente, indicando o local em que pretende votar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou que não haverá opção de solicitação pela internet.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM