Escola da rede estadual de ensino em Imperatriz sofre ameaças de massacre

Alunos e professores de uma escola estadual de ensino em Imperatriz, estão amedrontados, após sofrerem ameaças de um massacre, que estaria marcado para acontecer essa semana na escola. (Não vamos citar o nome da escola, para preservar os alunos e professores. As informações que recebemos foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Comunicação, (SECOM)).

Nossa equipe recebeu a informação de que mensagens anônimas foram enviadas por meio de e-mail, depois disso, compartilhadas em um grupo de WhatsApp.

Um dos trechos da mensagem dizia:

“Dia 29/03/ 2022 vou fazer um massacre, estou cansado de professores e de vocês, vocês tudo devem se (palavrão), já tá marcado e já tá avisado também, agora vocês vão ter o que merecem”. Dizia um dos trechos de uma das mensagens.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Mensagens de ameaça recebidas pela escola

De acordo com informações de quem estuda na escola os professores informaram que só dariam aula com a presença de policiais, pois estão com medo. Ainda de acordo com as informações os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), estão no prédio da escola, desde o dia (29), fazendo a segurança do local. As aulas estão acontecendo normalmente.

Leia na íntegra da nota da SEDUC:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão escolar registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia está investigando a situação”.

Por Janaina Cunha