Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Escola Hérica Barros de Jesus é contemplada com jardinagem e paisagismo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
IMPERATRIZ - Inaugurada pela Secretaria de Educação, durante as festividades de aniversário dos 170 anos de Imperatriz, a Escola Municipal de Educação Infantil Hérica Barros de Jesus, no Recanto Universitário,...


IMPERATRIZ – Inaugurada pela Secretaria de Educação, durante as festividades de aniversário dos 170 anos de Imperatriz, a Escola Municipal de Educação Infantil Hérica Barros de Jesus, no Recanto Universitário, bairro Vila Fiquene, foi contemplada com o projeto de jardinagem e paisagismo, por meio de uma parceria das secretarias de Educação (Semed) e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh).
“Além da parte pedagógica e estrutura moderna, onde a educação é um dos marcos da gestão do prefeito Assis Ramos, a nova unidade de ensino recebeu ações de paisagismo que visa contribuir na conscientização das crianças em relação ao meio ambiente por possibilitar um contato diário com a natureza. Tudo isso é de grande importância, pois todos nós sabemos que a presença de plantas no ambiente escolar é indispensável”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.
A parte externa da escola infantil recebeu placas de grama e o plantio de cerca de 307 mudas, sendo 40 de palmeiras jerivá, 10 de oiti, 02 mangueiras, 250 exoris, 02 chuvas de prata e 03 plantas da espécie capim moreia, muito resiliente que oferece grande volume de verde com folhagens que podem chegar a até 70 centímetros de altura e lindas flores. O cultivo foi realizado pelo Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh, responsável pela elaboração, execução dos projetos paisagísticos e manutenção dos pontos revitalizados com controle de pragas, adubação e irrigação, sob a coordenação da paisagista Olinda Noleto de Sousa.
“A área externa de uma escola tem papel importante no aprendizado do aluno e por isso é fundamental que as unidades de ensino tenham pátios floridos e cheios de verde. Porque o paisagismo na escola não tem apenas uma função de contemplação visual, trata-se de uma arte que serve como instrumento de sensibilização à educação ambiental”, disse Olinda Noleto.
Com capacidade para atender 250 crianças da região do Recanto Universitário a Escola Hérica Barros de Jesus conta com berçário, sala de amamentação, brinquedoteca, refeitório, banheiros adaptados à faixa etária e área de recreação ao ar livre. Artigo Original

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM