Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Escolas da rede municipal de Imperatriz dominam o atletismo na Seletiva Regional dos JEM’s 2022

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
IMPERATRIZ - Desde o dia 15 de julho está sendo realizada no município de João Lisboa, a Seletiva Regional dos Jogos Escolares Maranhenss (JEM's 2022), e será encerrada nesta quinta-feira...


IMPERATRIZ – Desde o dia 15 de julho está sendo realizada no município de João Lisboa, a Seletiva Regional dos Jogos Escolares Maranhenss (JEM's 2022), e será encerrada nesta quinta-feira (21). Cerca de 220 alunos/atletas de escolas de 10 municípios estão disputando a competição, nas modalidades: atletismo, basquete, fustal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas categorias infanto e infantil, masculino e feminino.
Dos 20 alunos classificados para a fase principal dos JEM’s, 12 são das escolas da rede municipal de ensino Imperatrizense, que vêm dominando a seletiva.
Raylane Moreira, da escola da rede municipal de ensino Madalena de Canossa, do Parque Sanharol, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Escolares Imperatrizenses, uma na corrida de 80 metros e a outra no salto a distância, na categoria infantil feminino. A jovem faz parte desse time de alunos vencedores na Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses, em João Lisboa.
Raylane Moreira já compete há quatro anos e é bicampeã maranhense e vai competir novamente esse ano nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s). Esse é o seu último ano nessa categoria infantil. “Estou bem realizada, porque eu sempre quis vencer em tudo, e nas modalidades que competi, consegui ganhar. Isso mostra que com bastante determinação e esforço que a gente pode”, destacou.
Os professores destacam o apoio e a logística recebidos das Secretarias de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), bem como da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujos secretários Luiz Gonzaga Pereira de Souza e José Antonio Pereira, respectivamente, não mediram esforços para que os atletas possam estar nas disputas, sem quaisquer problemas, com total respaldo do Prefeito Assis Ramos, por meio da Prefeitura Municipal.
Demais classificados
Também de Imperatriz, no basquete, estão classificadas as equipes infantil feminino das escolas Santa Teresinha e infanto masculino do Graça Aranha. No Handebol, escolas de Imperatriz foram campeãs em todas as categorias, sendo três da escola ArteCeb e uma com Castelo do Saber.
O futsal ainda está na fase classificatória, sendo que o principal destaque é a equipe infanto feminino do Governador Archer, que venceu às duas partidas de goleadas.
A equipe infantil do Paulo Freire da rede municipal de ensino, venceu hoje e aguarda até o final da rodada para confirmar classificação como melhor segundo colocado e jogar a semifinal. Artigo Original

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM