Estudantes reclamam da falta de merenda em escola da rede estadual em Imperatriz

Sem merenda escolar: essa é a reclamação vinda de alunos do Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, da rede estadual, em Imperatriz. Segundo eles, o problema já dura 2 semanas. Por isso, muitos entram cedo e saem depois do meio-dia sem terem comido nada.
.
“Alguns talvez não tenham o que comer nas suas casas e a salvação é o lanche da escola”, afirmou um deles. A mesma situação tem sido motivo de preocupação para estudantes de outras instituições de ensino do estado. Dessa vez, o caso é no Centro de Ensino Vespasiano Ramos, na Vila Nova.

Segundo os estudantes, quando questionaram a Direção da escola sobre o assunto, foram informados que o dinheiro usado para a alimentação escolar era o que havia sobrado ainda do período de pandemia.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Unidade Regional de Educação (URE) e fomos informados que as escolas do estado ainda não receberam a verba do Governo Federal destinada à alimentação escolar. Leia abaixo a nota na íntegra.

“A Unidade Regional de Educação informa que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é verba do Governo Federal, para o ano letivo de 2022, ainda não foram creditados nas contas das escolas. A previsão é que o crédito ocorra até o final desta semana.

Fonte: UREI/SEDUC”