Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Exclusivo! Policial Militar, Sd Duarte, salva uma vida na ponte Dom Afonso, em Imperatriz

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Na noite de domingo (17), um cidadão com sintomas de depressão estava prestes a se jogar de cima da Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, ponde essa que liga os Estados...

Na noite de domingo (17), um cidadão com sintomas de depressão estava prestes a se jogar de cima da Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, ponde essa que liga os Estados do Maranão e Tocantins. O jovem estava na ponte do lado do Maranhão, em Imperatriz “decidido” a se jogar para se matar, foi quando o Soldado Duarte, da polícia militar do Maranhão lotado no 14,(décimo quarto batalhão) estava de folga e ia passando exatamente no horário das 19:35, no exato momento em que o jovem estava prestes a se jogar; de imediato o SD

Duarte, usando de seu treinamento tático, se aproximou e daí começou a conversar com o cidadão que naquele momento estava em choque. Após mais ou menos uns 30 minutos de conversa, o SD Duarte, conseguiu convence-lo a não cometer essa atrocidade. Duarte acalmou o jovem e chamou a viatura da área que estava sob o comando do Sargento, Silva Jr, composta pelo Cabo João e SD Sales, para dá o apoio necessário.

Sargento Silva Jr e SD Sales entregando o jovem aos seus familiares, pai e irmão. O jovem em questão é esse de camisa amarela, com um semblante ainda em choque, de muita tristeza.

O sargento Silva Jr, juntamento com sua guarnição quando chegou ao local logo usou de sua experiência, e também parabenizou o SD.Duarte, pela sua coragem e determinação que mesmo em seu horário de folga ajudou um cidadão que está passando por sérios problemas de depressão. Logo após pediu autorização ao CPU para levar o jovem até a sua residência. O jovem relatou primeiramente ao SD Duarte e depois ao SGT Silva Jr, que estava passando por sérios problemas de família e que o “demônio” se aproveitou dessa fragilidade para lhe convencer a tirar a própria vida; mas graças a intervenção do Soldado Duarte que estava passando bem na hora da possivél tragédia, o jovem teve sua vida preservada.

O comando da polícia militar, bem como o comando do Estado sob a responsabilidade do Governador em exercício, Carlos Brandão, deve reconhecer esse ato de bravura do SD Duarte, pois o mesmo salvou mais uma vida que estava prestes a se suicidar. Atos como esse deve ser louvável e totalmente reconhecido também pela população. Esperamos o devido reconhecimento por quem de direito.

Edição e finalização: Portal do Guigui

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM