Feira dedicada às mães acontece nesta sexta (6) e sábado (7) em São Luís


2° Edição da 'Feira Entre Mães' apresenta produtos voltados para os segmentos materno e infantil, como enxoval, móveis, acessórios, higiene, entre outros. Entrada é gratuita. 2° Edição da 'Feira Entre Mães' acontece em São Luís
Divulgação
Nos dias 6 e 7 de maio acontece em São Luís a 2° edição da 'Feira Entre Mães', que é voltado para o empoderamento e apoio ao empreendedorismo materno. O evento acontece no Multicenter Sebrae, das 9h às 21h, e a entrada é gratuita.
Serão mais de 70 expositores, entre franquias e marcas locais, que vão comercializar produtos voltados para os segmentos materno e infantil, como enxoval, móveis, acessórios, cuidados e higiene, brinquedos, alimentação, puericultura e decoração, além de serviços voltados para gestantes, puérperas, crianças e empreendedores.
O evento também terá área para networking, empreendedorismo, vendas, palestras, formação e espaço para crianças.
Empreendedorismo feito por mães
Segundo os organizadores, atualmente quase metade (45,9%) dos negócios em funcionamento no Maranhão tem a participação feminina, o que corresponde a mais de 140 mil empresas, de acordo com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).
Dados da pesquisa “Donos de Negócios", realizado pelo Sebrae, entre as 281 mil mulheres donas de negócios no Maranhão, há 196,5 mil mães; e do contingente total, 259,6 mil acumulam as obrigações domésticas com o desafio de tocar os negócios em frente.