Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Feriado de Adesão do Maranhão à Independência: veja o que abre e o que fecha em São Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Comércio, órgãos públicos e instituições financeiras terão seus horários alterados durante o feriado. SÃO LUÍS (MA) - Movimento na Rua Grande, principal rua do comércio popular de São Luís, durante...


Comércio, órgãos públicos e instituições financeiras terão seus horários alterados durante o feriado. SÃO LUÍS (MA) – Movimento na Rua Grande, principal rua do comércio popular de São Luís, durante a pandemia em 2020
Adriano Soares/Grupo Mirante
O feriado de Adesão do Maranhão à Independência, comemorado nesta quinta-feira (28), altera o funcionamento de serviços e estabelecimentos em São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O g1 listou as principais alterações abaixo. Confira:
Comércio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar no dia 28 de julho, feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.

Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 8h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.
Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40,00 aos empregados convocados para o trabalho.
Órgãos Públicos
A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado, nesta quinta-feira (28), em virtude do feriado de Adesão do Maranhão à Independência. A Segep reforça que serão mantidos os serviços considerados de natureza essencial.
Correios
Devido ao feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência, nesta quinta-feira (28), em São Luís, não haverá funcionamento das agências dos Correios.
Bancos
As agências bancárias não vão funcionar nesta quinta-feira (28). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.
Loterias
O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão informou ao g1 que as loterias não irão funcionar nesta quinta-feira (28) em virtude do feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência.
Shoppings
Todos os shoppings irão funcionar normalmente nesta quinta-feira (28), que é comemorado o feriado de Adesão do Maranhão à Independência.
Energia
A Equatorial Maranhão informou que as agências presenciais de Atendimento e Postos de coleta do E+ Reciclagem de todo o Maranhão, não irão funcionar. Na sexta-feira (29), todos os postos e agências retomam as atividades normalmente.
A Equatorial recomenda que os clientes que precisam de algum tipo de serviço se direcionem aos canais digitais da empresa ou antecipem sua ida aos pontos de atendimento para evitar transtornos. As pessoas que têm materiais recicláveis para trocar por bônus na fatura de energia, também podem antecipar ou postergar sua reciclagem.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM