Grupos de Bumba meu boi realizam o primeiro ensaio para a temporada junina neste sábado


Ensaio acontece neste sábado (7), em São Luís, e vai reunir alguns grupos de Bumba meu boi do Maranhão. Bumba Meu Boi
Davi Mello/Divulgação
Em aquecimento para a temporada junina no Maranhão, seis grupos de Bumba meu boi realizam, neste sábado (7), ensaios em preparação para as apresentações.
O Boi de Sonhos, Boi da Lua, Boi de Axixá, Boi de Upaon Açu e Boi Lendas e Magias realizam juntos, o primeiro ensaio itinerante no Clube Alvorada, no bairro São Cristóvão, a partir das 19h.
O ensaio tem como objetivo demonstrar a união dos grupos folclóricos do Maranhão. Para ter acesso ao ensaio, os interessados deverão doar 1 kg de alimento não perecível na entrada do local. Os alimentos serão doados para instituições carentes de São Luís.
Ensaio do Boi de Maracanã
O centenário Boi de Maracanã também realiza seu primeiro grande ensaio neste sábado. O evento acontece às 23h, na sede do grupo, no bairro Maracanã, em São Luís.
De acordo com o presidente do grupo, Maria José Soares, os ensaios do Boi de Maracanã vão acontecer até o início da programação nos arraiais juninos.
Em 2022, o Boi de Maracanã vai se apresentar na temporada junina com 45 índias, 26 caboclos de pena e 70 caboclos de fita (rajados). E o grupo, já conta com a agenda de apresentações fechada para todo o ano.
As matracas e os pandeirões vão ecoar ao som dos cantadores Ribinha de Maracanã, Humberto Filho e Emanuel Vitor.