Homem é linchado após se envolver em discussão de casal no MA


Vítima foi agredida com socos e golpes de chave de fenda.
Homem é linchado após balear suspeito de agredir a mulher no MA
Na tarde do último domingo (24), um homem identificado como José Campos de Almeida, de 56 anos, foi morto após ser linchado por um grupo de pessoas, em um clube de lazer, no município de Pinheiro, localizado a 113 de km de São Luís. A vítima foi alvo de agressões após tentar intervir em uma discussão conjugal.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um casal, identificado como Wariston de Jesus e Antônia Carolina, estava discutindo, quando José Campos interveio, efetuando um disparo de arma de fogo na região do abdômen de Wariston. Populares observaram a ocorrência e iniciaram as agressões, com pontapés, golpes de chaves de fenda e facas.
Homem é linchado após se envolver em discussão de casal no MA
Reprodução/TV Mirante
Durante o linchamento, o homem baleado também chegou a agredir a vítima, antes de receber os primeiros socorros e ser encaminhado à unidade hospitalar, onde permanece, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em meio às agressões, José Campos ainda tentou fugir do local, mas não resistiu aos ferimentos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) localizaram o corpo e constataram a ausência de sinais vitais.
Logo após a ocorrência, a Polícia Civil identificou e prendeu três suspeitos de participação no linchamento. Uma investigação está sendo realizada para apurar detalhes sobre o caso e localizar outros suspeitos de envolvimento no crime.