Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

IFMA abre inscrições para 356 vagas em curso de Microempreendedor Individual em Caxias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
A qualificação profissional é ofertada gratuitamente no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir; as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. IFMA abre inscrições para 356 vagas...


A qualificação profissional é ofertada gratuitamente no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir; as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. IFMA abre inscrições para 356 vagas em curso de Microempreendedor Individual em Caxias
Divulgação
Estão abertas, até o dia 19 de julho, as inscrições para turmas do curso de Microempreendedor Individual (MEI).A qualificação profissional é ofertada gratuitamente no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao todo, serão oferecidas dez turmas, para um total de 356 inscritos. O edital oferta vagas para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residam em Caxias. Na seleção, a prioridade será para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil.
Segundo o IFMA, no ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia e original da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Será necessário, também, apresentar documento comprobatório da categoria beneficiário do Auxílio, membro do núcleo familiar de pessoa que recebe o Auxílio Brasil ou de inscrição no CadÚnico.
A inscrição para o curso de MEI pode ser realizada nos seguintes locais em Caxias:
Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL)
Câmara de Vereadores
Centro da Juventude da Volta Redonda
Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Seriema
Corpo de Bombeiros
CRAS Bacuri
CRAS do Mutirão
CRAS dos Caldeirões
CRAS Pirajá
Escola Professor Arlindo Fernandes de Oliveira
Memorial da Balaiada
Projeto Mãos Amigas
Projeto Mãos que Criam
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Universidade Aberta do Brasil (UAB)
A seleção e oferta será feita pelo IFMA em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). No âmbito local, o Campus também conta com a parceria da CDL; Câmara de Vereadores; Corpo de Bombeiros; Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; Secretaria de Cultura e Turismo; e Unidade Regional de Educação. No âmbito institucional, o parceiro é o Centro de Referência Tecnológica (Certec).
O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira a análise dos documentos e da ficha de inscrição e a segunda uma entrevista, ambas de caráter eliminatório.
Veja o edital do processo seletivo.
Qualifica Mais Progredir
O Qualifica Mais Progredir é uma linha de fomento do Ministério da Educação e do Ministério da Cidadania que atende aos objetivos do Plano Progredir. Essa ação busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o Auxílio Brasil.
As ofertas são direcionadas a 100 localidades onde há a maior concentração de beneficiários do Programa Auxílio Brasil. O município de Caxias ofertará 500 matrículas. Ao todo, serão formadas 14 turmas nos bairros de Caxias.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM