IFMA abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em Imperatriz

Os cursos, que são gratuitos, não possuem taxa de inscrição e serão ofertados em modalidade presencial. IFMA abre inscrições para cursos gratuitos em Imperatriz
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de eletricista de sistemas de energias renováveis e de microempreendedor individual (MEI) no campus de Imperatriz.
As inscrições para o curso de eletricista estão disponíveis até o dia 25 de abril, enquanto as de microempreendedor individual estão abertas até o dia 2 de maio. Os cursos, que são gratuitos, não possuem taxa de inscrição e serão ofertados em modalidade presencial.
Curso de eletricista de sistemas de energias renováveis
Para o curso de eletricista de sistemas de energias renováveis, o IFMA está oferecendo 50 vagas distribuídas em duas turmas. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no IFMA campus de Imperatriz, ou por meio de formulário eletrônico.
Para se candidatar na vaga, o interessado deverá ter, no mínimo, 18 anos e possuir o Ensino Fundamental I (1ª a 5ª série) completo. Confira mais informações no edital.
Curso de microempreendedor individual
Já para o curso de microempreendedor individual, o IFMA está oferecendo 108 vagas distribuídas em três turmas. As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de maio, das 8h30 às 17h, nos seguintes endereços:
CRAS BOM JESUS- Avenida da Universidade, s/n – Bom Jesus
CRAS SANTA LUCIA – Rua 10, Quadra 25, s/n – Recanto Universitário
CRAS BACURI – Rua Santa Rita, Nº 993 A – Entre Dom Pedro II e Rua Vilela
CRAS SANTA RITA – Rua Dom Evaristo Arns n 720 – Bom Sucesso
CRAS CAFETEIRA – Av. Liberdade, 46 – Vila Ipiranga
Para se candidatar na vaga, o interessado deverá ser maior de 18 anos, possuir o Ensino Fundamental completo e ser beneficiário do Programa Bolsa Família/Auxílio Brasil ou ser inscrito no CadÚnico. Confira mais informações no edital.