Igreja Católica realiza abertura da Semana Santa em São Luís


Abertura da Semana Santa para a Igreja Católica foi iniciada nesse domingo (10) em São Luís com a celebração da Missa de Ramos que ocorreu na Igreja da Sé, situada no Centro da capital maranhense. Abertura da Semana Santa é realizada em São Luís
A abertura da Semana Santa para a Igreja Católica foi iniciada nesse domingo (10) em São Luís com a celebração da Missa de Ramos que ocorreu na Igreja da Sé, situada no Centro da capital maranhense.
Com orações e ramos nas mãos, fiéis receberam a benção. O ritual que fortalece a fé e a tradição da Páscoa é um dos momentos mais esperados da celebração. Depois da benção dos ramos, a missa continua na Catedral Metropolitana de São Luís.
Há dois anos sem participar presencialmente da Missa de Ramos, a enfermeira aposentada Conceição Araújo Silva chegou cedo para acompanhar tudo e disse que se sente renovada durante a missa. “A gente fica regozijada, renovada, agradecida e com a sensação que vamos vencer uma batalha. Estamos vencendo e a vacina foi a grande colaboradora para isso”.
A Missa de Ramos também foi dia de agradecimento para a técnica de enfermagem Iêda Silveira. “Nós temos que vim para agradecer por muita coisa que tem feito de bom pela gente, pela humanidade”, revelou.
Missa de Ramos celebra início da Semana Santa em São Luís
Reprodução/TV Mirante
A Missa do Domingo de Ramos abre a Semana Santa nas Igrejas Católicas do mundo inteiro quando o filho de Deus entra em Jerusalém e é recebido por uma multidão festiva antes de sua condenação, crucificação, morte e ressurreição.
Para o padre Roney Carvalho a missa também representa a comemoração da Paixão de Cristo já antecipada. “Na mesma celebração nós temos também a comemoração da Paixão do Senhor já antecipada e por isso a igreja se veste de vermelho e sempre decorada com os ramos. Depois da pandemia é a primeira sem restrições”, finalizou.