Igrejas católicas realizam Vigília Pascal e procissões depois de dois anos

Na noite deste sábado (16), os fiéis da igreja católica participaram da Vigília Pascal da noite Santa, nas igrejas católicas de Imperatriz. A celebração aconteceu depois de anos parada, por causa da pandemia. Teve “Benção de Fogo”, proclamação da páscoa e procissão do Círio Pascal.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Vigília Pascal

Em celebração à memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus na tradição cristã, também aconteceu a procissão da Via Sacra, nas ruas de Imperatriz, que visitou famílias, hospitais e clínicas no Centro. A volta das procissões acontece depois das flexibilizações do último decreto municipal, mas ainda sim, a diocese mantém as orientações aos fiéis sobre o uso de máscaras e álcool em gel.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Desde o Domingo de Ramos (10), vem acontecendo procissões da Diocese de Imperatriz. A primeira cerimônia foi a procissão com ramos, na qual, segundo a tradição católica, se celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, que é a cerimônia que inicia a Semana Santa.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Por causa da baixa de casos ativos do vírus da pandemia e do avanço da vacinação, as festas de páscoa da igreja católica na cidade voltaram a acontecer. A decisão da volta das procissões foi tomada pela diocese de Imperatriz, pelo Bispo Dom Vilsom Basso, e foi divulgada no dia 02 de abril.

Imagens de Notícias de Imperatriz