Incêndio que destruiu shopping informal é investigado em Santa Inês


Após o incêndio, o local foi interditado pela Defesa Civil Municipal até que seja avaliada a extensão dos danos provocados pelo incêndio ocorrido na tarde de domingo (17). Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o incêndio no shopping informal em Santa Inês
Reprodução/TV Mirante
Estão sendo investigadas as causas de um incêndio que destruiu parte de um shopping informal, que abrigava um camelódromo da cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís.
Após o incêndio, o local foi interditado pela Defesa Civil Municipal até que seja avaliada a extensão dos danos provocados pelo incêndio ocorrido na tarde de domingo (17). De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Inês, Natálio Magalhães, após vistoria foi detectado problemas na instalação elétrica.
"De cara já fizemos uma vistoria no local e identificamos vários problemas, principalmente na instalação elétrica e a gente está fazendo reunião com todas as pessoas que possuem os boxes para uma possível solução de imediato", relatou o coordenador da Defesa Civil de Santa Inês.
O incêndio começou pouco depois do meio-dia de domingo e foi controlado por volta das 15h. O incêndio atingiu três boxes do camelódromo e, inclusive, a parte do teto foi destruída. No boxe onde o fogo começou funcionava uma loja e oficina de aparelhos celulares. Todos os equipamentos e produtos eletrônicos do estoque foram destruídos pelas chamas. Ninguém ficou ferido porque o local não funciona aos domingos.
O shopping informal foi construído pela Prefeitura de Santa Inês no final da década de 1990 para abrigar os camelôs da Rua do Comércio.