Inmet emite alerta de chuvas em parte do Maranhão; veja como fica a previsão do tempo para o feriado


Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. Na Grande Ilha de São Luís, o tempo pode ficar instável durante o feriado prolongado. Inmet emite alerta de chuvas em parte do Maranhão
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, nesta sexta-feira (15), de perigo potencial de chuvas em parte das regiões norte, sul, centro e leste do Maranhão.
Há previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos oscilando entre 40 a 60 km/h. Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. Além disso, evite aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de risco, procure a Defesa Civil no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.
Previsão do tempo na Grande Ilha
A previsão do tempo para este feriado santo prolongado nos quatro municípios da Grande Ilha de São Luís, é de sol com muitas nuvens durante o dia. Entretanto, há chances de chuva a qualquer hora.
De acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira (15), as temperaturas podem chegar até 30° e apresentar mínima de 24°. Há chance de 80% de precipitação.
No sábado (16), a previsão também é de sol com nuvens, períodos nublados e chuva a qualquer hora. A temperatura máxima pode chegar a 30° com chance de 90% de chuva.
Segundo o Climatempo, no domingo (17), a previsão é de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. A noite, o tempo fica mais firme e há chance de 90% de chuva. As temperaturas podem variar entre 24° e 30°.