Inscrições para o mestrado em Gestão de Programas da Saúde, da Universidade Ceuma, seguem abertas até dia 13 de maio


Ao todo, são ofertadas 30 vagas; programa, que tem prazo de 24 meses, é constituído por duas linhas de pesquisa. Inscrições para o mestrado em Gestão de Programas da Saúde, da Universidade Ceuma, seguem abertas até dia 13 de maio.
Divulgação / Universidade Ceuma
Seguem abertas, até dia 13 de maio, as inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão de Programas da Saúde da Universidade Ceuma. O corpo docente do programa é formado por doutores na área de saúde, com um extenso currículo acadêmico.
O objetivo do curso de Mestrado em Gestão e Programas e Serviços de Saúde é formar profissionais aptos a compreenderem os estudos dos processos de formulação, implementação, planejamento, avaliação e crítica das políticas, dos programas e práticas dos serviços de saúde, desde a atenção primária até atenção terciária, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários dos Sistemas de Saúde.
Ao todo, são ofertadas 30 vagas. O programa, que tem prazo de 24 meses, é constituído por duas linhas de pesquisa:
Vigilância em Saúde:
Nessa linha, os mestrandos analisarão os estudos epidemiológicos, vigilância de agravos e avaliação dos serviços de saúde. Além disso, também estudarão os preceitos básicos da epidemiologia e vigilância em saúde, realizando estudos observacionais, experimentais e pesquisas analíticas e descritivas.
Promoção, Educação, Gestão e Práticas de Saúde
Políticas públicas de saúde, gestão estratégica e planejamento em saúde: compreende as relações do processo saúde/doença. O projeto visa avaliar as políticas públicas de saúde, gestão estratégica e planejamento em saúde para planejar e sugerir intervenções interdisciplinares sobre educação em saúde, promovendo estratégias preventivas e cuidados dos agravos.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas no período de 11 de março a 13 de maio de 2022, em dias úteis, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria da Pós-Graduação, localizada no bloco Ceuma I da Universidade Ceuma – Campus Renascença, na rua Josué Montello, nº 1, bairro Renascença II, em São Luís.