Integrantes de organização criminosa responsável homicídios e tráfico de drogas são presos no Maranhão


Além das prisões, a operação, que contou com o trabalho de cerca de 80 policiais civis, também cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Integrantes de organização criminosa responsável homicídios e tráfico de drogas são presos no Maranhão
Divulgação/ Polícia Civil
Na manhã dessa quarta (4), oitos pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes foram apreendidos no município de Timon, a 439 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, os alvos da ‘Operação Fraternitas’ estão envolvidos no tráfico de drogas e em vários homicídios praticados na Região dos Cocais.
Além das prisões, a operação, que contou com o trabalho de cerca de 80 policiais civis, também cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Na ocasião, os policiais apreenderam:
Duas motocicletas com ocorrência de roubo e furto
Dezoito trouxinhas de maconha
Duas sacolas de cocaína
Uma balança de precisão
Sete celulares
Três maquinetas
Três relógios
Três revolveres calibre .38
Uma espingarda calibre. 44
R$ 220 em espécie
Uma pistola .40
Seis munições
Diante dos fatos, os três adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Internação Provisória de Timon, enquanto os outros oito envolvidos foram conduzidos para unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
As investigações prosseguem pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon. A ‘Operação Fraternitas’ foi executada pela Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Sernac), Núcleo de Operações de Cães (NOC).