Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Interdição após acidente aéreo gera longas filas no Aeroporto de Belém; ao menos 7 voos são alterados e 8 cancelados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Uma das companhias aéreas afetadas teve quatro voos alterados e 8 cancelados. Pista foi liberada às 16h14. Interdição de pista causa longas filas no aeroporto de Belém. Carlos Brito / TV...


Uma das companhias aéreas afetadas teve quatro voos alterados e 8 cancelados. Pista foi liberada às 16h14. Interdição de pista causa longas filas no aeroporto de Belém.
Carlos Brito / TV Liberal
O Aeroporto Internacional de Belém registrou grandes filas na tarde desta segunda-feira (18), após a interdição da pista de decolagem causada por pane em aeronave de pequeno porte. Ao menos 7 voos foram alterados e 8 cancelados.
A pista foi liberada às 16h14 para pouso e decolagem, após a aeronave ter sido removida e realizadas vistorias necessárias.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os voos alterados foram os seguintes, até então:
Gol 1752 origem Brasília alternou Santarém
Azul 4432 origem Recife, alternou Imperatriz
Azul 4840 origem Campinas, alternou Macapá
Azul 5580 origem Almeirim, alternou Macapá
Azul 2618 origem Guarulhos, alternou São Luís
Azul 4574 origem Confins, alternou Marabá
Gol 1752 origem Brasília, alternou Macapá
Já os cancelados, informados pela Infraero, por volta das 16h20, são:
Azul 4230 destino Imperatriz
Azul 4460 destino Marabá
Azul 2618 destino São Luís
Uma das companhias aéreas afetadas, a Azul informou que quatro voos foram alterados e outros 8 foram cancelados e tinham Belém como origem ou destino.
Em nota, a companhia disse que "os clientes receberam todo a assistência necessária das equipes locais da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e lamenta eventuais aborrecimentos causados, mas destaca que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações".
O g1 também acionou outras companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional de Belém, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização.
Acidente causa interdição
Um avião de uma empresa de táxi-aéreo teve problema na aterrissagem, deixando a pista principal do Aeroporto Internacional de Belém interditada na manhã desta segunda-feira (18). Voos precisaram ter a rota desviada para aeroportos de outros estados.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), uma aeronave de pequeno porte fazia voo de treinamento no aeroporto quando derrapou no momento do pouso. Na aeronave, havia dois tripulantes que não se feriram.
Aeronave de pequeno porte tem problema na aterrissagem e interdida pista do Aeroporto de Belém.
Reprodução
Em nota, a Infraero informou que o Corpo de Bombeiros foi enviada ao local e foi providenciada a retirada da aeronave junto a empresa.
Um dos voos alterados deles trazia a equipe do Paysandu que jogou no último domingo (17), contra o Vitória, em Salvador, pela série C do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha da Bahia para Belém e precisou pousar no aeroporto de Macapá.
Veja mais notícias sobre o Pará
Acesse mais informações sobre o estado no g1 Pará.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM