Itens de perfumaria e cosméticos estão na lista de preferência para o Dia das Mães

De acordo com uma Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) aponta que artigos de perfumaria e cosméticos lideram com 30% a principal escolha de presente para a data. Apesar da alta do favoritismo para esses objetos, em 2018 já alcançou 41,1%, ou seja, caíram 11,1 pontos percentuais em relação a 2022.

Em segundo lugar, ficaram vestuário e acessórios, o que representa 24,9% dos entrevistados. A terceira opção: sapatos, cintos e bolsas que também entraram como presentes dos dia das mães.

Mas com a elevação dos preços por causa da inflação, é possível que o cliente deixe a sacola de compras mais enxuta. A média de consumidores para comprar apenas um item é de 58%, ficando acima dos que desejam adquirir dois itens.

Além disso, 62,2% dos compradores pretendem utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento das compras. Conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada mensalmente pela Fecomércio-MA, em comparação a 2018 e 2019 tem sido o maior percentual, isso porque a população de São Luís encontra-se num cenário de endividamento.

Nesta sexta-feira as lojas funcionarão até às 18h, no sábado também devem ficar abertas até mais tarde, e durante o domingo (08/05), por um acordo coletivo de trabalho, o comércio varejista pode funcionar normalmente, mas os demais segmentos estarão fechados.