Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ITERMA participa da 43ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú, Expoagra

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
GRAJAÚ – O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, ITERMA, está marcando presença na 43ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú, Expoagra, que ocorre de 16 à 24 de...


GRAJAÚ – O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, ITERMA, está marcando presença na 43ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú, Expoagra, que ocorre de 16 à 24 de julho no Parque de Exposição Zezé Santos. A participação inédita do Instituto nas feiras agropecuárias é uma determinação do governador Carlos Brandão.
“Está aqui essa força-tarefa do estado, para levar esse serviço que é a regularização da terra do trabalhador. Então, nós estamos em todas as feiras participando, explicando como funciona o processo”, explica o diretor-presidente do Instituto", Anderson Ferreira.
“Hoje, ainda, tem muitos produtores que não têm documentos de propriedades. Estão lá, de sol a sol, produzindo, mas não tem o documento de terra, e sem esse documento, ele não tem acesso aos créditos nos bancos, não tem direito a aposentadoria e uma série de benefícios”, complementa o diretor.
Cabe destacar que o ITERMA regulariza quem está produzindo. “A gente não vende terra, a gente regulariza o trabalhador que está lá trabalhando. A gente explica para o trabalhador, faz o menção do lote, e depois de tudo pronto, a gente entrega o título definitivo”.
Para melhor atender os proprietários de terras, o ITERMA, trouxe para a Expoagra um stande com toda a equipe para prestar todos os esclarecimentos. Além disso, o Instituto conta equipes espalhadas em todo o estado fazendo o trabalho de campo na área rural. “O trabalhador rural, você tem que ir à casa dele, explicar e regularizar, porque é um direito dele e é mais do que merecido”, finaliza Anderson Ferreira.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Angra Nascimento (@angranoticias) Artigo Original

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM