Jogadora imperatrizense é bicampeã no Brasileirão Feminino

A jogadora imperatrizense, Ana Clara Araújo (@araujo.clarinha10), de 16 anos, se tornou bicampeã pelo Internacional (RS), no Brasileirão Feminino, após partida na sub-17. O jogo que trouxe a vitória ao clube aconteceu nesse domingo (01) contra o Santos, na cidade de Porto Alegre.
.
Ela foi a artilheira do time durante o campeonato, acertando as redes por seis vezes durante os jogos. Clarinha, como é conhecida, disse estar muito feliz com o que vem conquistando.

A partida

Imagens de Notícias de Imperatriz
Internacional Foo campeão do Brasileirão Sub-17

O time feminino das Coloradas saíram na frente, aos 11 minutos do primeiro tempo. Priscila, que esteve em campo na vitória o Inter sobre o Palmeiras no sábado, sofreu pênalti e a capitã Gabi Berchon converteu. Com isso, a vantagem estava ampliada no Sesc Protásio Alves.

No final da etapa inicial, depois de empurra empurra, a árbitra Andressa Hartmann expulsou Danny Teixeira, do Inter. Mas nem isso fez com que o Santos conseguisse buscar o placar.

No segundo tempo, as Sereias da Vila chegaram a marcar, também de pênalti, com Isa Viana. Porém, logo na sequência, também na penalidade máxima, Gabi Berchon voltou a colocar o Inter na frente, garantindo o título.

O Inter se despede do campeonato com uma campanha de 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias conquistadas, com 24 gols marcados e apenas um gol sofrido.

Com mais essa conquista, as coloradas são as primeiras a buscar os títulos de todas as categorias do Brasileirão Feminino de base. Em 2019, levaram a taça do Brasileirão sub-18. E, posteriormente, em 2020, ficaram com o título do Brasileirão sub-16